PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fernando se integra ao elenco e é inscrito pelo Palmeiras no Paulistão

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

16/02/2018 18h02

O atacante Fernando, de 18 anos, integrou-se ao elenco profissional do Palmeiras na tarde desta sexta-feira e já foi inscrito no Campeonato Paulista. Ele está na lista de atletas da base ao lado do goleiro Daniel Fuzato, do lateral-esquerdo Luan Cândido e do atacante Artur.

Foi a cirurgia no tornozelo direito de Artur, inclusive, que abriu espaço para que Fernando fosse observado de perto por Roger Machado. O garoto voltaria de férias apenas na segunda-feira, junto com os outros atletas do sub-20, mas retornou antes a pedido do treinador.

Trabalhar ao lado dos profissionais não é novidade para o garoto, que fez algumas atividades na Academia de Futebol na temporada passada. Nesta sexta, ele ficou apenas na parte interna fazendo testes físicos.

Fernando marcou cinco gols nos sete jogos que disputou ao longo da Copa São Paulo deste ano. Ele foi campeão paulista sub-20 pelo Verdão em 2017 e renovou contrato recentemente até outubro de 2022.

O treino desta sexta-feira

Além de Fernando, ficaram na parte interna o zagueiro Edu Dracena, o meia Moisés e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Os três estão em processo de recondicionamento físico e podem continuar fora no jogo de domingo, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Os titulares do empate por 2 a 2 com o Linense, na quinta-feira, também não apareceram no gramado.

Roger comandou uma atividade de finalização seguida de um trabalho em espaço reduzido com dois times de oito jogadores.

Esporte