PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Coutinho sonha ser sucessor de Messi no Barcelona e faturar Bola de Ouro

16/02/2018 12h34

Philippe Coutinho realizou o sonho de vestir a camisa do Barcelona após negociação que se arrastou por meses. Agora, o objetivo do brasileiro é outro ainda mais ambicioso. Segundo o jornal "Sport", o camisa 14 blaugrana pretende ser o sucessor de Lionel Messi no clube.

Coutinho sabe da importância do argentino e de Luis Suárez, líderes do elenco, e por isso teria comentado a amigos que ficaria à sombra da dupla para, futuramente, assumir o posto do camisa 10, quando ele passar a ser poupado com maior frequência por conta da maratona de jogos e da idade avançada. Atualmente, Messi tem 30 anos.

- Coutinho está convencido de que chega a Barcelona para ser o substituto de Messi, ainda que não tenha nenhuma pressa para isso, pois sabe que outros também tentaram e tiveram que sair - aponta o "Sport".

O jornal cita ainda outro sonho do brasileiro, de 25 anos: ganhar o prêmio de melhor do mundo. No entanto, Coutinho tem ciência que, atualmente, a concorrência é acirrada, com jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar como grandes favoritos. Para ele, se fizer uma boa Copa do Mundo com a Seleção, pode ganhar mais notoriedade e peso em uma futura disputa, além de ganhar ainda mais espaço no Barcelona.

Esporte