PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeiras promove destaque na Copinha para substituir atacante Artur

Fernando marcou 5 gols em 7 partidas pelo Palmeiras na Copinha  - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fernando marcou 5 gols em 7 partidas pelo Palmeiras na Copinha Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

16/02/2018 08h00

O atacante Artur, de 20 anos, passou por cirurgia no tornozelo direito nesta quinta-feira e desfalcará o Palmeiras por aproximadamente dois meses. Para preencher o espaço deixado por ele nos treinamentos, o clube vai chamar outra de suas revelações: Fernando, de 18 anos, autor de cinco gols em sete jogos na Copa São Paulo Júnior deste ano.

Fernando fez alguns treinos com o elenco principal no ano passado e renovou contrato em outubro: o vínculo se encerraria em 2019 e foi esticado até outubro de 2022, com aumento salarial para o jovem, campeão paulista sub-20 e vice-campeão na Copa RS com o Verdão.

Ele tem chance de ser inscrito no Campeonato Paulista na lista de atletas da base, na qual está Artur. Não será preciso excluir um para colocar o outro, já que não há um limite de atletas.

"Talvez esse (contra o Linense) fosse um jogo interessante para observar o Artur. Infelizmente ele se machucou e precisa parar por dois meses. É uma pena, mas a partir de amanhã ou depois teremos o Fernando para observar. É mais um menino da base que vem para o grupo", disse o técnico Roger Machado, que não chegou a utilizar Artur, apesar de elogiá-lo.

Artur torceu o tornozelo no treino de quarta-feira e passou por um exame de imagem que apontou a necessidade de correção cirúrgica. O procedimento estava marcado para sexta-feira, mas foi antecipado em um dia. Curiosamente, ele operou no dia de seu 20º aniversário.

Esporte