Topo

Emprestado pelo Palmeiras, Nathan entra na seleção de torneio na Suíça

31/01/2018 17h45

Emprestado pelo Palmeiras ao Servette, da Suíça, Nathan foi premiado por esta passagem na Europa. O zagueiro de 22 anos venceu o prêmio SFL Award Night, como um dos principais zagueiros da Challenge League, a segunda divisão do país, em 2017.

- Estou muito feliz. É a minha primeira experiência fora do Brasil, cheguei há pouco pouco e já consegui ganhar esse prêmio. Isso mostra que estou fazendo um bom trabalho. Agradeço aos meus companheiros, à comissão técnica e à diretoria do clube, que acreditou no meu futebol. Seguirei trabalhando forte para ajudar o time na sequência da temporada - disse o defensor.

Nathan, que ainda tem vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2019, deixou a Chapecoense em agosto do ano passado para defender o Servette e tem jogado com frequência. Das 17 partidas da equipe na Challenge League, ele disputou 12, sendo 11 desde o início, e marcou três gols.

Com 35 pontos, o Servette ocupa o terceiro lugar na tabela, atrás do Schaffhausen, com 36, e do Xamax, com 46. Os adversários têm um jogo a mais. O torneio está na metade e ainda faltam 18 rodadas para o fim da competição. Apenas o líder sobe à elite.

Emprestado até junho deste ano pelo Palmeiras, Nathan ainda não sabe se permanecerá na Europa.

- Essa experiência está sendo muito importante para mim. Já amadureci bastante, tanto dentro como fora de campo, e espero permanecer mais tempo por aqui - encerrou.