Azeglio Vicini, técnico da Itália na Copa de 90, morre aos 84 anos
A Itália está em luto. Nesta quarta-feira, a Federação Italiana de Futebol informou a morte de Azeglio Vicini (84 anos), que conduziu a seleção da Itália ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 1990, em Brescia. A causa do falecimento, no entanto, não foi informada ao público.
Vicini treinou a Azzurra de 1986 a 1991. Antes da Copa de 90, o comandante ainda chegou às semifinais da Eurocopa de 1988.
- Ele (Vicini) foi um homem extremamente importante para a minha vida no futebol - comentou Salvatore "Toto" Schillaci, artilheiro do Mundial de 1990, com seis gols.
- Ele também me tornou conhecido em todo o mundo. Acreditava em mim e se eu sou o que sou, 80% do mérito pertence ao técnico Vicini. Espero que o mundo do futebol o lembre como ele merece ser lembrado. Ele foi um treinador de outra era, um verdadeiro profissional, e os conselhos que ele me dava eram de pais - completou o goleador.
A FIGC também informou que, nesta quarta, antes de a bola rolar para o duelo entre Milan e Lazio, pelas semi da Copa da Itália, e no fim de semana, em compromissos da Serie A, haverá homenagens e silêncio em tributo.
Ex-técnico da Udinese e com passagem marcante como jogador da Sampdoria, Vicini deixa três filhos e esposa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.