Em jogo apagado de Coutinho, Messi e Suárez garantem vitória do Barça
O Barcelona sofreu, mas venceu o valente time do Alavés por 2 a 1 no Camp Nou. Em noite apagada de Philippe Coutinho, que fez sua estreia como titular, Luis Suárez e Lionel Messi garantiram o bom resultado. John Guidetti descontou para os visitantes, que foram a última equipe a vencer os catalães em casa, em setembro de 2016.
O resultado mantém o Barça com ótima vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, somando 57 pontos, 11 a mais do que o Atlético de Madrid, em segundo. Já o Alavés continua sua luta contra o rebaixamento e é o primeiro time fora da zona, ficando em 19 pontos em 17º.
O time da casa entrou em campo com sua proposta normal de jogo e pressionou, fazendo um jogo com paciência e mais posse de bola. No entanto, foi a estratégia dos visitantes que sobressaiu primeiro. Aos 22 minutos e no contra-ataque rápido, Messi perdeu a bola e Ibai Gómez ficou com ela. Guidetti foi lançado na frente e, livre, só tocou no canto de Ter Stegen para abrir o placar.
Na segunda etapa, a equipe catalã continuou com um rendimento abaixo do normal e desperdiçou algumas boas oportunidades, mas a pressão deu resultado aos 26 minutos. Depois de bela jogada de Iniesta pela esquerda, Suárez aproveitou bola levantada e deu um ótimo chute para deixar tudo igual. Mais perigoso, o gol da vitória do Barcelona era questão de tempo. Aos 38 minutos, Messi fez belíssima cobrança de falta e garantiu a vitória do líder.
E O COUTINHO?
No primeiro tempo, o brasileiro, diferentemente do Liverpool, atuou do lado direito, um posicionamento que acabou complicando o jogo do camisa 14. Ele acabou se apresentando para as jogadas de ataque pelo meio, mas teve, assim como todo time do Barça, dificuldades para criar e furar o bloqueio adversário, ficando mais apagado.
Já na etapa complementar, Ernesto Valverde promoveu as entradas de Jordi Alba e Sergi Roberto, dando a Coutinho a possibilidade de atuar mais pelo meio e flutuar mais pelo campo, ficando mais perto de Messi e Suárez. Porém, ele acabou substituído aos 20 minutos por Paco Alcácer.
O PRÓXIMO DESAFIO
O Barcelona agora se prepara para o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei no Camp Nou. O adversário será o Valencia, na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). Do outro lado, o Alavés volta a jogar só no sábado, quando encara o Celta de Vigo em casa, às 15h30 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.