Topo

Sochi e o orgulho de ser a cidade que hospedará a Seleção Brasileira

30/11/2017 07h35

As cidades que serão sedes de jogos da Copa da Rússia fizeram pequenas apresentações, na manhã desta quinta-feira, no Palácio do Kremlin, em Moscou. O evento, sem qualquer luxo, contou com a presença de alguns dos ex-atletas - como Evgeny Lovchev, ex-lateral da seleção ex-URSS nos anos 60 e 70 - e artistas russos que serão embaixadores do Mundial. E serviu para mostrar as qualidades que cada cidade apresentará ao torcedor.

Uma delas foi Sochi, escolhida para ser a base da Seleção Brasileira durante a sua estadia na Rússia. Alexandra Stupko, relações públicas, disse que a cidade está orgulhosa com a escolha.

- Contar com uma seleção tão forte em nossa cidade é motivo de muita felicidade e, mais uma vez, confirma a fama de Sochi em ser uma anfitriã de grande porte. Já realizamos várias reuniões com chefes de estado, já tivemos uma olimpíada de inverno. Além disso, o brasileiro se sentirá em casa, pois Sochi, no Verão, é, com certeza, a cidade mais brasileira do nosso país, por vários motivos: o clima, a sua paisagem com praias e montanhas, a longa costa, o próprio estilo do povo, mais descontraído.

Stupko diz que a presença dos torcedores para os jogos na cidade é muito esperada e que ela, especialmente, torce para o Brasil jogar uma ou duas vezes por lá, o que dependerá de qual grupo cair no sorteio que ocorrerá nesta sexta-feira, às 13h, também no Palácio do Kremlin

- Trata-se de uma cidade com intensa vida noturna, bares, restaurantes e discotecas. Certamente o torcedor que chega na Rússia tem como desejo ver um jogo em Sochi. Os brasileiros que viajarão para o Mundial gostarão muito de lá.

Mas a cidade seria uma preocupação para a Seleção, já que vive um burburinho e tudo que os jogadores precisam é de tranquilidade? Alexandra responde:

- O Brasil ficará num resort e com campo de treinamento ao lado. O nosso novo estádio não fica tão próximo, assim como as principais atrações para os turistas e torcedores. Haverá espaço para todos em Sochi - concluiu.

Sochi fica a 1.600km de Moscou, às margens do Mar Negro e faz fronteira com a Geórgia ( a região de Abecássia, uma área em litígio, já que a Rússia quer anexá-la ao seu território).