Topo

Lugano treina entre os titulares e deve jogar contra o Bahia

30/11/2017 16h20

O uruguaio Lugano, um dos líderes do atual elenco tricolor, deve fazer sua última partida oficial com a camisa do São Paulo no próximo domingo, contra o Bahia, no Morumbi. Nesta quinta (30), o zagueiro treinou na equipe titular, na vaga do equatoriano Arboleda e, ao que tudo indica, o ídolo são-paulino deve iniciar jogando no último compromisso do clube nesta temporada.

Como o São Paulo se livrou do rebaixamento com antecedência e está classificado para a Copa Sul-Americana do ano que vem, o técnico Dorival Júnior decidiu conceder a homenagem ao uruguaio. Desde que chegou ao clube, em julho, o atual comandante do Tricolor não utilizou Lugano em campo em nenhuma oportunidade. Em alguns jogos, inclusive, o zagueiro ficou fora da lista dos relacionados por conta do limite de estrangeiros permitidos pela CBF, cinco por convocação.

Campeão do mundo defendendo as cores do São Paulo, em 2005, o zagueiro possui contrato com o Tricolor até o fim de dezembro. A diretoria do Tricolor não vai renovar o vínculo do atleta, que já possui 37 anos, e embora seja regrado e treine em alto nível, não possui a mesma condição física de anos atrás.

No entanto, há a possibilidade do São Paulo oferecer um cargo de gestão para o atleta. Indeciso, Lugano ainda não comunicou qual será a sua decisão ao fim da temporada. O jogador pode seguir sua carreira como jogador em algum outro clube ou negociar uma nova função dentro do clube do Morumbi.