Topo

Juventus visita o Napoli para encostar na liderança do Italiano

30/11/2017 15h47

Um dos duelos mais aguardados desse Campeonato Italiano acontece nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), no Estádio San Paolo, em Nápoles. A atual campeã Juventus visita o Napoli para tentar superar a fase conturbada e encostar na liderança da competição.

Invicto, somando 12 vitórias e dois empates e jogando um futebol bonito de se ver, os atuais líderes querem ampliar sua vantagem, que nesse momento é de dois pontos para a Inter de Milão.

Do lado da Juve, atualmente na terceira posição (quatro pontos do Napoli e dois da Inter), o time de Massimiliano Allegri chega de duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas cinco partidas, tentanto encontrar mais estabilidade na temporada.

- Será uma partida fascinante e deve ser uma excelente noite de futebol. Nossa abordagem deve ser perfeita. É um teste muito importante para nós, mas não decisivo. O Napoli está à nossa frente na tabela e são favoritos para o título, mas devemos nos manter fortes e permanecer a uma curta distância deles antes de atingir o momento crucial - disse Allegri.

O treinador italiano, inclusive, não poderá contar com o atacante Gonzalo Higuaín, que sofreu fratura no terceiro metacarpo da mão esquerda durante treinamento e, de acordo com a imprensa italiana, precisará passar por cirurgia. Ele chegou a ficar no banco com a mão enfaixada na vitória da Velha Senhora sobre o Crotone por 3 a 0, no domingo.

ROMA ENCARA O SPAL

Quem também entra em campo nesta rodada é a Roma, que recebe o SPAL 2013 no Estádio Olímpico da capital italiana e abre os trabalhos do Campeonato Italiano às 15h30 (de Brasília). O time mandante está em quarto lugar atualmente quer se manter na cola dos primeiros colocados.

INTER, LAZIO E MILAN EM CAMPO NO DOMINGO

Já no final de semana, no domingo, é o Milan, na estreia de Gattuso, que abre o dia, visitando o Benevento, às 9h30 (de Brasília). Depois, a embalada Inter de Milão, podendo assumir a liderança, recebe o Chievo Verona em San Siro, às 12h (de Brasília). Por último, é o time da capital que fecha o dia. A Lazio vai até Gênova encarar a Sampdoria, às 17h45 (de Brasília).

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SEXTA-FEIRA:

15h30 - Roma x SPAL 2013

17h45 - Napoli x Juventus

SÁBADO:

17h45 - Torino x Atalanta

DOMINGO:

09h30 - Benevento x Milan

12h - Bologna x Cagliari

12h - Fiorentina x Sassuolo

12h - Inter x ChievoVerona

17h45 - Sampdoria x Lazio

SEGUNDA-FEIRA:

16h - Crotone x Udinese

18h - Hellas Verona x Genoa