PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após sumiços, Diogo Vitor se destaca e Santos admite querer renovar

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

30/11/2017 06h00

Diogo Vitor, nome que já foi sinônimo de problema na Vila Belmiro. Mas os sumiços e polêmicas parecem ter ficado para trás. Recentemente, o nome do garoto de 20 anos foi muito comentado por santistas, mas pelas boas atuações com a camisa do Santos B e principalmente pelo gol marcado antes do meio de campo contra o São Paulo na semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Todos esses acontecimentos devem mudar o futuro do Menino da Vila, que agora deve ter seu contrato renovado.

Antes, quando o clube tratou de seus desaparecimentos, era cogitada até a rescisão contratual por abandono de emprego. Em junho de 2016, quando o garoto estava no profissional sob o comando do técnico Dorival Júnior, foi rebaixado ao time B (sub-23) após um sumiço.

Desde então, seu futuro na Vila Belmiro era uma incógnita, o que começou a mudar no Brasileirão de Aspirantes. Do começo do campeonato até aqui, são 25 jogos e apenas um gol marcado. O que arranca elogios do técnico Kleiton Lima é a disciplina do meia e atacante e a capacidade de decidir uma partida com passes e viradas de jogo.

A atual diretoria do Santos, que concorre à reeleição no dia 9 de dezembro, já admite que a renovação de contrato é uma unanimidade entre todos os dirigentes, mas não ocorreu ainda por causa do processo eleitoral. O contrato é válido até o fim de março e Diogo já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe.

No entanto, o atleta já foi sondado por clubes da Europa, mas disse que prefere permanecer no clube que o revelou. A melhor proposta foi do Rio Ave, de Portugal.

A ideia do Peixe é fazer com que Diogo Vitor volte a ser aproveitado no profissional após ter tido chances com Marcelo Fernandes, em 2015, e com Dorival Júnior, em 2016.

O zagueiro Sabino, o volante Gregore, o meia Pituca e o atacante Diego Cardoso são outros nomes avaliados que podem ser testados no ano que vem. O Santos B disputa a final do Brasileirão de Aspirantes contra o Internacional

Esporte