Topo

Neymar brilha, e PSG abre grande vantagem na liderança do Francês

29/11/2017 19h51

A genialidade de Neymar garantiu mais três pontos para o PSG. Nesta quarta-feira, o atacante marcou um gol na vitória por 2 a 0 diante do Troyes, no Parque dos Príncipes. Os líderes isolados do Francês não jogaram bem, mas garantiram o triunfo em uma rodada em que os principais rivais perderam. No fim, Cavani, que perdeu um pênalti, fez o seu 17º no Campeonato Francês após assistência do brasileiro.

Agora, o PSG chegou a 41 pontos, contra 31 do Olympique de Marselha, novo vice-líder. Lyon e Monaco têm 29. Já o Troyes está em 12º, com 18.

O técnico Unai Emery decidiu poupar alguns titulares para o duelo contra o Troyes. Aréola, Daniel Alves, Rabiot, Draxler e Mbappé ficaram no banco, enquanto Marquinhos não foi relacionado. Em campo, o PSG dominou as ações ofensivas desde o início da partida, sem dar brecha para os contragolpes.

A cada ataque, a defesa do Troyes sentia a força do PSG. Cavani perdeu a primeira aos 11, após falta rápida cobrada por Neymar. Di María era boa opção pela direita, cortando para o meio. A falta de Daniel Alves para dar opção pelo flanco era sentida pelos parisienses. A equipe visitante assustou uma única vez aos 28 minutos, quando Grandsir cortou Kurzawa e finalizou para boa defesa de Trapp.

A melhor chance da primeira etapa saiu após pênalti sofrido por Cavani, que foi puxado por Azamoum. Sem polêmicas, o uruguaio bateu e Samassa pegou.

O PSG voltou um pouco menos intenso na segunda etapa, apesar de controlar a posse de bola e povoar o campo de ataque com quase todos os jogadores. O último passe não encaixava e as jogadas não fluíam. Neymar pediu um novo pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Vendo que o jogo não desenrolava, Emery lançou Rabiot e Mbappé. Mas quem resolveu foi Neymar. O camisa 10 recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e soltou o foguete, no canto de Samassa. O Troyes ensaiou uma reação na reta final da partida. Jun Suk obrigou o goleiro Trapp à ótima defesa.

Nos acréscimos, o PSG chegou ao segundo gol, matando a partida. Neymar avançou pela esquerda e rolou para Cavani marcar - e se redimir do pênalti perdido. Boa vitória dos parisienses, que abrem dez pontos na liderança.