PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lyon e Monaco tropeçam na rodada, e Francês tem novo vice-líder

29/11/2017 18h01

O Lyon não aproveitou o fato de atuar em casa e tropeçou no Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu para o Lille por 2 a 1, na primeira partida sem o técnico Marcelo Bielsa no comando do time visitante. Um dos gols foi feito pelo brasileiro Thiago Mendes. Já o Monaco perdeu por 1 a 0 para o Nantes. O Olympique de Marselha, por sua vez, bateu o Metz, no campo do adversário, por 3 a 0, e assumiu a vice-liderança. Luiz Gustavo deixou o dele.

O PSG segue soberano na liderança do Francês e viu seus rivais diretos perderem na rodada. O Olympique de Marselha é o novo vice-líder, com 31. Lyon e Monaco somam 29. O Lille respira, chega a 15, mas ainda segue na zona do rebaixamento.

Pela primeira vez na temporada, o Lyon começou uma rodada na vice-liderança da Ligue 1. E encarou um Lille bem arrumado, compacto, diferentemente do que ocorria na época de Marcelo Bielsa, que está suspendo do comando da equipe.

O Lyon não aproveitou o fator casa. Logo aos 21 minutos, Thiago Mendes fez boa jogada pela direita e fez um lindo gol para o Lille. Os donos da casa pressionaram em busca do empate e sofriam com alguns contragolpes. Mas chegaram ao empate com Mariano Díaz, que escorou cruzamento de Ndombele. Foi o 11º gol do atacante no Francês.

A torcida não teve muito tempo para comemorar o empate. Ainda no primeiro tempo, Ponce escorou cruzamento de Malcuit e recolocou o Lille em vantagem.

Na segunda etapa, o Lyon teve tudo para empatar, mas Fekir desperdiçou um pênalti, defendido por Maignan. Logo em seguida, Thiago Mendes perdeu um gol feito, na cara de Anthony Lopes.

No fim, os anfitriões perderam grandes chances para empatar, para desespero da torcida. Em um dos lances, a bola pegou no travessão de Maignan.

MONACO PERDE COM GOL DE BRASILEIRO

Fora de casa, o Monaco perdeu a chance de voltar à vice-liderança do Campeonato Francês. A equipe do Principado perdeu para o Nantes por 1 a 0, gol do brasileiro Lima.

Nem as presenças de João Moutinho, Fabinho e Falcao García como titulares fizeram com que o Monaco conseguisse uma boa atuação. Para piorar, o lateral Lima marcou nos acréscimos, garantindo a vitória do Nantes.

OLYMPIQUE VENCE FORA E ESTÁ EM SEGUNDO

Com grande atuação, o Olympique de Marselha não tomou conhecimento do lanterna Metz e venceu por 3 a 0, fora de casa, assumindo a segunda colocação do Campeonato Francês. Os gols foram marcados por Thauvin, Luiz Gustavo e Ocampos.

Longe dos seus domínios, o Olympique quis logo espantar a zebra. Aos 18 minutos, Thauvin recebeu na direita, cortou para dentro e fez um bonito gol. O meia apareceria com destaque no segundo, ao cruzar na medida para o brasileiro Luiz Gustavo guardar o dele.

Na etapa final, após grande jogada do ataque do Olympique, Sakai rolou e Ocampos fechou o caixão do Metz.

NICE VENCE DE VIRADA

O Nice deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Toulouse por 2 a 1, fora de casa. Delort abriu o placar para os anfitriões, mas Balotelli e Srarfi viraram para o time da Riviera Francesa.

Delort abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. A situação do Nice ficaria ainda pior quando Dante levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Durmaz perdeu pênalti e a chance de matar o jogo para o Toulouse. Aos 34, Amian Adou fez falta na área, levou o vermelho e, na cobrança, Balotelli empatou. Nos acréscimos, Srarfi deu a vitória para o Nice.

Esporte