PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Julio César aguarda propostas após rescindir contrato com o Benfica

29/11/2017 17h09

Julio César anunciou na última terça-feira a sua saída do Benfica. No entanto, o goleiro não pretende se aposentar, como havia sido cogitado, e já busca um novo clube para 2018.

Em entrevista ao site oficial do clube português, o goleiro explicou que ainda aguarda propostas, mas já admite planejar a aposentadoria.

- Estou correndo um risco. Hoje, não tenho nada, não tenho clube. Para que chegasse a este ponto foi muito difícil. Caso apareça alguma coisa, vou estudar as possibilidades. Caso não apareça, seria um momento importante para pendurar as luvas, mas ainda não penso nisso - afirmou.

O brasileiro revelou ainda não se sentir mais motivado nos treinos do Benfica, depois de passar por várias lesões e perder espaço no elenco, mesmo após a saída de Ederson, negociado com o Manchester City, no início da atual temporada. O goleiro comentou ainda que preferiria sair do clube para encerrar a carreira atuando, e não encostado.

- É uma decisão minha. Sempre tentei ajudar dentro e fora do campo, nomeadamente no vestiário e nos treinos. Vi que já não estava ajudando e falei: para prejudicar, prefiro parar. Já não ia muito motivado para os treinos. É também por uma questão de vaidade pessoal pela carreira que tive, de 20 anos. Gostaria de encerrar a minha carreira jogando - analisou:

- Entro e saio pela porta da frente de cabeça erguida. Conquistei oito títulos, que é um feito muito bom. Foi uma viagem linda durante três anos e meio e só vou levar grandes recordações e grandes alegrias - concluiu.

Julio César não vinha atuando no Benfica, mesmo após ter se recuperado de lesão. O técnico Rui Vitória vinha dando mais espaço a Varela e ao jovem Svilar. Pelo a equipe portuguesa, o goleiro atuou em 83 partidas.

Esporte