PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gerente da LDU vai ao CT do Flu para buscar informações de Orejuela

29/11/2017 14h44

Interessada em contar com Jefferson Orejuela em seu elenco em 2018, a LDU enviou um representante ao Rio de Janeiro para buscar mais informações e conversar com a diretoria tricolor. Na manhã desta quarta-feira, Santiago Jácome, ex-jogador e gerente de futebol da Liga desde 2008, esteve no CTPA acompanhando as atividades do volante equatoriano e demais jogadores.

Santiago Jácome conversou com Abel Braga, com o próprio Orejuela e outros membros do departamento de futebol, como o gerente de futebol Alexandre Torres e o assistente técnico Marco Salgado estiveram no CT. A informação foi inicialmente publicada pelo site do "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!.

O retorno para o Equador é bem visto pelo jogador, que chegou ao Fluminense em janeiro após destacar-se pelo Independiente Del Valle. Após destacar-se no início do ano, Orejuela apresentou uma queda de desempenho e perdeu a condição de titular. Recentemente, foi deixado de fora até do banco por Abel Braga, que não coloca o volante em campo desde o dia 25 de outubro.

Problemas extra-campo também contribuíram para a perda do espaço no time. Os jogadores negam que Orejuela tenha problemas com o resto do elenco. O meia Sornoza, companheiro do volante dos tempos do Del Valle, revelou que o compatriota passou por problemas familiares no segundo semestre de 2017.

O empréstimo de Orejuela ainda será discutido internamente no Fluminense. A tendência é que seja após a definição sobre o futuro do treinador Abel Braga. Em delicada situação financeira, o clube das Laranjeiras está em débito com o Del Valle pela compra do atleta, que tem contrato até dezembro de 2020.

Esporte