Topo

Conselho do Santos conhece relatório de superávit e vota uniforme de 2018

29/11/2017 16h27

O Conselho Deliberativo do Santos terá nesta quinta-feira uma das reuniões mais polêmicas do ano. Às vésperas da eleição presidencial (que acontece no dia 9 de dezembro), os conselheiros conhecerão o relatório contábil do terceiro trimestre do ano (referente a julho, agosto e setembro) que, segundo o clube, é superavitário em R$ R$ 79,7 milhões (EBITDA), sigla em inglês para earnings before interest, taxes, depreciation and amortization, que traduzido literalmente para o português significa lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização.

A oposição, divida em três chapas (Andres Rueda Garcia, José Carlos Peres e Nabil Khaznadar) contesta os números, mas apenas o segundo poderá estar presente na reunião, pois ficou sem segundo no último pleito e tem uma parcela de conselheiros eleitos.

Outro tópico que chama a atenção na pauta da reunião é o item "e", que vai apresentar o terceiro uniforme de 2018, fabricado pela Umbro, e colocado em votação. O último terceiro manto foi lançado no final de setembro e usado em um jogo.

A última reunião entre conselheiros foi acalorada e teve ares de eleição, com direito a discussão. O presidente Modesto Roma Júnior estará presente e deverá responder questionamentos.

Confira a pauta da reunião:

a) Leitura, discussão e votação da ata da reunião anterior;

b) Comunicações da Mesa;

c) Apresentação pelo Conselho Fiscal do Relatório Contábil Administrativo

referente ao 3º Trimestre;

d) Apreciação, discussão e votação da Proposta Orçamentária para o exercício de

2018, com parecer do Conselho Fiscal;

e) Apreciação, discussão e votação pelo plenário da solicitação do Comitê de

Gestão para apresentação do 3º uniforme oficial do Santos Futebol Clube para

o ano de 2018, com a presença do Presidente do Comitê de Gestão;

f) Apresentação, discussão e votação de proposta enviada pelo Comitê de Gestão

para homenagear o Sr. Antonio Carlos Cintra;