Topo

Apesar de má fase, Gatito vê Bota em 'bom caminho' por volta à Libertadores

Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

29/11/2017 15h33

São quatro jogos sem vencer - três derrotas e um empate, o que fez o Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro e agora não depender mais de si para fazer história e engatar a segunda vaga consecutiva na Libertadores. Mas nada que preocupe o goleiro Gatito Fernández. Em entrevista à Botafogo TV, o paraguaio exaltou a força do grupo e imaginou o Alvinegro indo longe na competição continental do ano que vem.

"O que estamos procurando é isso: recolocar o time na Libertadores. Estamos num bom caminho, temos um grande grupo e se a gente conseguir isso vamos entrar com ainda mais experiência. Esse ano já fomos longe e ano que vem teremos tudo para ir ainda mais longe", comentou Gatito, que chegou ao Botafogo no início deste ano, para suprir a saída de Sidão, que foi para o São Paulo, e ser banco do ídolo Jefferson, que estava machucado.

Apesar disso, ele não deu espaço para o veterano recuperar a posição e vê o jogo contra o Olimpia, na Pré-Libertadores, quando pegou três pênaltis, como um divisor de águas em sua trajetória pelo Glorioso.

"Foi um divisor de águas na minha passagem pelo Botafogo, foi um jogo perfeito. Primeiro pela classificação, segundo porque foi no meu país e depois porque foi uma vitória sobre o rival do meu time de coração e de onde comecei a jogar (Cerro Porteño)", completou.

Com 52 pontos, o Alvinegro está em oitavo no Campeonato Brasileiro. Para selar uma nova na competição continental, é necessário vencer o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Nilton Santos e secar Flamengo, que visita o Vitória ou Vasco, que recebe a Ponte Preta. Os rivais cariocas têm 53. Os três jogos são no mesmo horário.

Se o Glorioso empatar e o Vasco perder, pelo saldo de gols, o Botafogo também avança. Se Flamengo e/ou Grêmio vencerem os respectivos campeonatos continentais neste fim de temporada, bastará uma vitória simples no domingo para garantir a vaga.