Topo

Placar do jogo entre Ponte e Vitória pode mudar a pedido do STJD

28/11/2017 19h56

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta terça-feira a Ponte Preta pelos fatos ocorridos no último domingo e também solicitou que o Estádio Moisés Lucarelli seja interditado. Além disso, a Procuradoria pediu a mudança no placar do jogo, tendo em vista o Regulamento Geral das Competições da CBF. Assim, a partida paralisada por causa da invasão de campo, quando o Vitória vencia por 3 a 2, passaria a ser 3 a 0 para o time baiano.

O pedido é baseado nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que prevê, entre outros itens, que "se um clube houver dado causa à suspensão e era perdedor, o adversário será declarado vencedor pelo placar de três a zero (3 a 0) ou pelo placar do momento de suspensão, prevalecendo o correspondente à maior diferença de gols".

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL e confirmada pela reportagem do site do Globo Esporte.

Como ainda não há data para o caso ser julgado, a classificação final do Campeonato Brasileiro ficará pendente até a decisão no STJD sobre o placar do confronto.

Caso decida por conceder ao Vitória o placar de 3 a 0, o Leão pode se beneficiar já que atualmente possui o mesmo número de pontos do Coritiba e abriria vantagem no saldo de gols. O Coxa tem -8 de saldo, enquanto o Vitória tem -7 e passaria a ter, com a decisão favorável, -5.