Topo

Pai de Neymar quer finalizar acerto entre Verdão e Lucas Lima até sexta

28/11/2017 18h58

Neymar da Silva Santos, um dos empresários de Lucas Lima, espera terminar até sexta-feira a negociação com o Palmeiras. Já com um acordo verbal, o agente quer assinar ainda nesta semana um pré-contrato entre clube e jogador, para que em janeiro, quando o vínculo com o Santos acaba, ele possa assinar o contrato, que deve valer por cinco temporadas.

- Está bem adiantado. Confirmado ainda não, porque tem os trâmites legais e jurídicos a serem colocados. Estão discutindo a forma de permanência, tempo de contrato. Até o fim da semana espero ter um acordo, pelo menos formalizado para assinar o contrato em janeiro - explicou o pai de Neymar, em entrevista ao Fox Sports.

Lucas Lima vai se reunir nesta quarta-feira com o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, para informar que aceitou a proposta do Palmeiras. O dirigente já recebeu também o contato de Maurício Galiotte, presidente do Verdão, que comunicou estar em negociações adiantadas com o armador.

Lucas tem contrato até 31 de dezembro com o Santos e pode desde julho fechar um pré-contrato com outra equipe. Ele só conseguirá assinar um vínculo definitivo ainda em 2017 se antecipar o fim de seu compromisso com o Peixe, mas isto não acontecerá. Por isso a saída será assinar um pré-acordo com o Verdão agora e esperar a virada do ano.

Os trâmites atuais são apenas formalidades, já que na segunda uma comitiva do atleta esteve na Academia de Futebol, onde chegou a um acordo com o Palmeiras. Foram ao local, além do pai de Neymar, o agente André Cury, o advogado da NN Consultoria, Gustavo Xisto, e Roberto Lima, pai do atleta. Todos foram na sequência para o Allianz Parque, onde assistiram à vitória do Verdão sobre o Botafogo.

?

Para Neymar da Silva Santos, houve um desgaste do camisa 10 na Vila Belmiro - ele terminará a temporada afastado da equipe. A intenção do empresário é fazer o jogador brilhar novamente em um grande time brasileiro, e assim manter viva a chance de o meia disputar a Copa do Mundo de 2018.

- Houve um desgaste, graças a Deus o Lucas conseguiu cumprir o contrato com o Santos Futebol Clube na totalidade, espero que ele saia pela porta da frente. Espero que o Santos reconheça o que o Lucas fez até este momento. Sei que é difícil para um torcedor aceitar, pela paixão, de ir para uma equipe adversária, mas o Lucas tem que pensar na carreira dele, no futuro dele - encerrou.