Topo

Lucas Lima terá reunião com Santos, e Verdão só aguarda para anunciá-lo

28/11/2017 18h16

Faltam dois passos para que Lucas Lima seja anunciado como reforço do Palmeiras para os próximos cinco anos. O primeiro será dado nesta sexta-feira, em reunião marcada para as 11h, provavelmente no CT Rei Pelé: o jogador informará ao Santos que aceitou a proposta do rival. O segundo é a assinatura de um pré-contrato com o Verdão, o que deve acontecer ainda nesta semana.

Como mostrou o Globo Esporte, Lucas Lima vai conversar pessoalmente com Modesto Roma Júnior, presidente do Santos. Além de comunicar o acordo com o Palmeiras, o jogador dará uma negativa definitiva para a proposta de renovação feita há meses pelo clube praiano.

Trata-se de uma formalidade, já que a diretoria do Peixe já sabe há tempos que não renovará o vínculo do meia, tanto que o afastou dos dois jogos finais desta temporada.

Lucas Lima tem contrato até 31 de dezembro com o clube da Vila Belmiro. Ele só poderá assinar um vínculo definitivo com uma nova equipe se antecipar o fim deste compromisso, algo que não deve acontecer. A saída, então, será assinar um pré-contrato agora e o definitivo em janeiro.

As bases já estão acertadas verbalmente há tempos. Nesta segunda-feira, em reunião na Academia de Futebol, o estafe do jogador resolveu os últimos detalhes do acordo com o Palmeiras. Neymar da Silva Santos, um dos empresários dele, esteve no local acompanhado do agente André Cury, do advogado Gustavo Xisto e de Roberto Lima, pai do atleta. Todos foram na sequência para o Allianz Parque, onde assistiram à vitória do Verdão sobre o Botafogo.