Topo

Lesionado, Dutra realiza exame na quinta para saber condição de jogo

28/11/2017 12h52

O Avaí se reapresentou nesta terça-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Santos, que determinará se o Leão vai continuar ou não na primeira divisão em 2018. Entretanto, Junior Dutra mais uma vez ficou fora de campo. O atacante sofreu uma lesão na coxa, desfalcou o time azurra diante do Atlético-PR e segue como dúvida para o confronto do próximo domingo, na Vila Belmiro.

Artilheiro do time, com nove gols marcados no Campeonato Brasileiro, o retorno de Junior Dutra é de extrema importância para o Avaí no atual momento da temporada. Nesta quinta-feira, o jogador passará por um exame de imagem para que sua condição seja avaliada pelos médicos do clube, que determinarão se o atacante poderá viajar para o litoral paulista no sábado. Até lá, ele vai continuar realizando um tratamento intensivo no local da lesão, com a intenção de ser escalado por Claudinei para o compromisso decisivo.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Furacão, Luanzinho foi o substituto de Junior Dutra e, apesar de o treinador azurra ainda ter começado a esboçar o time que enfrentará o Santos, ele deve ser mantido, caso o artilheiro seja vetado. Na atividade desta terça-feira, os titulares fizeram um trabalho regenerativo e apenas os reservas foram à campo.

Para o duelo contra o Peixe, que vale a permanência do Leão na elite do futebol brasileiro, Claudinei já tem um desfalque certo: Judson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-PR e cumpre suspensão automática na última rodada. Em busca da saída da zona de rebaixamento, o Avaí volta aos treinos na manhã desta quarta-feira.