Topo

Junior Moraes reverencia amigo Zé Roberto: "Todos aprendemos com ele"

28/11/2017 16h53

A despedida de Zé Roberto dos gramados acabou entristecendo não só os amantes do bom futebol, mas também grande parte dos profissionais do mundo da bola. Um deles, o atacante Junior Moraes, grande destaque do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, lembrou o quanto o ex-jogador do Palmeiras foi importante não só na sua carreira como de muitos jovens atletas.

Zé Roberto e Junior Moraes se conheceram na equipe santista, em 2007. Enquanto o consagrado jogador havia sido contratado para ser uma referência na equipe da Vila Belmiro, o jovem, então conhecido apenas como Moraes, ainda buscava o seu espaço entre os profissionais da equipe paulista. Um acontecimento, porém, mudou a sua carreira para sempre.

- Quando o Zé foi contratado pelo Santos, eu tinha 18 anos e buscava o meu sonho de ser profissional. Estava de férias em Portugal e o meu pai recebeu uma ligação do clube pedindo para que me apresentasse imediatamente. O meu primeiro dia de treino foi justamente na apresentação dele e corremos juntos. Naquele momento, os ensinamentos e conselhos já começaram - lembra.

Autor do gol do título paulista logo em seu primeiro ano como profissional, Moraes lembrou da principal contribuição do agora ex-jogador do Palmeiras. Para o atacante, não era só dentro de campo que Zé Roberto fazia diferença.

- O time do Santos contava com atletas renomados, mas também com muitos jogadores jovens. O Zé era o nosso termômetro, o nosso paizão. Quando alguém fazia algo que não devia, ele era o primeiro a dar conselhos. Todos nós aprendemos muito com ele. Tenho certeza que o futebol sentirá muito sua falta - encerrou.