Topo

São Paulo deve jogar sem Hernanes e Pratto; Lugano pode ser titular

Diego Lugano em ação durante treino do São Paulo - Mauro Horita/Estadão Conteúdo
Diego Lugano em ação durante treino do São Paulo Imagem: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

28/11/2017 18h18

O jogo de domingo, contra o Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, deve servir como uma despedida de Lugano no São Paulo. Mas o uruguaio ainda não sabe se será titular e é bem provável que o time atue sem dois de seus principais jogadores: Hernanes e Lucas Pratto.

Os dois sofrem com dores em suas coxas direitas e fazem tratamento no Reffis desde a semana passada. No clube, é apontado como "muito improvável" a participação deles na partida. Lucas Fernandes, com dores na coxa esquerda, está na mesma situação deles. Nenhum dos três deve ser relacionado.

Mas ao menos um dos nomes mais marcantes da arrancada tricolor no segundo turno estará presente no último jogo do ano. Petros, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na última rodada, deve ser titular e dividir com Cueva a função de ser um dos protagonistas da equipe em campo.

Mas quem mais deve chamar atenção da torcida é Diego Lugano. O zagueiro, de 37 anos de idade, fica sem contrato no fim da temporada e já foi procurado pela diretoria para seguir no clube apenas para trabalhar fora de campo. Ele ainda não decidiu sobre sua aposentadoria e não descarta a possibilidade de realizar no domingo seu último jogo como profissional.

O camisa 5 não atua desde 2 de julho e ainda não foi utilizado por Dorival Júnior. O técnico pretende usá-lo em algum momento da partida. Não decidiu, contudo, se dará essa oportunidade para ele já como titular ou ao longo da partida.

Arboleda já disse na semana passada que, se for necessário, cede sua vaga de titular para o ídolo ter a chance de se despedir jogando. Rodrigo Caio, seu companheiro de zaga, não treinou nesta terça-feira para fazer fortalecimento no tornozelo esquerdo, mas não deve ser desfalque de Dorival Júnior.