Topo

Empresário diz que desejo de Rafinha é voltar ao Brasil; Cruzeiro aguarda

Reuters / Kai Pfaffenbach
Imagem: Reuters / Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 14h56

O Cruzeiro já mostrou interesse e pretende trazer o lateral-direito Rafinha, que atualmente defende o Bayern de Munique, para a Toca da Raposa II. Entretanto, o clube terá que aguardar a reunião que o jogador terá com os dirigentes do time alemão para definir se vai cumprir o contrato válido até junho de 2018 ou se vai rescindir e voltar ao Brasil.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o empresário de Rafinha, o ex-jogador Lincoln, afirmou que o Bayern ofereceu um novo contrato de dois anos para o lateral e o Chelsea, que também tem interesse, ofereceu o mesmo tempo de vínculo caso o jogador queira se transferir para a Inglaterra. Entretanto, seu destino só será definido na reunião com os alemães, que será realizada em dezembro. Caso não feche um novo acordo com o Bayern, as discussões sobre um possível retorno ao futebol brasileiro poderão ser iniciadas.

"Ele tem proposta de renovação por mais dois anos, tem proposta de outros clubes da Europa, mas o desejo dele é mesmo voltar. Só que não adianta eu avançar nas tratativas aqui no Brasil, uma vez que nós não temos a liberação do Bayern de Munique ainda. Essa conversa com o Bayern vai acontecer na primeira, ou na segunda semana de dezembro, pois já estava agendada essa reunião. Antes disso não tem como resolver nada. Como vou avançar em algum tipo de proposta aqui no Brasil se o Bayern depois pode falar 'não'? Há o desejo do Rafinha e isso conta muito, porque ele sempre foi um profissional exemplar, tem o carinho de todos lá, mas a gente tem que entender o lado do Bayern, que não é fácil liberar o Rafinha, principalmente se não tiverem uma peça de reposição", explicou o agente de Rafinha.

De acordo com o Superesportes, o Cruzeiro ainda concorre pelo lateral-direito com Palmeiras, Flamengo e São Paulo, que já monitoram a situação de Rafinha. Apesar disso, os dirigentes da Raposa acreditam que têm a preferência por terem sido os primeiros a entrar em contato pelo jogador.

As características versáteis de Rafinha são interessantes ao Cruzeiro, que sofre com a carência de atletas. Caso seja contratado pela Raposa, o técnico Mano Menezes poderá testar o jogador tanto na lateral direita quanto na esquerda. Com a camisa do Bayern, Rafinha já entrou em campo 15 vezes na temporada 2017/2018, sendo nove delas pela Bundesliga, três pela Liga dos Campeões, duas pela Copa da Alemanha e uma na Supercopa.