Topo

César sai de quarta opção a favorito à vaga em momento-chave do Fla

28/11/2017 07h00

Sem disputar partidas oficias neste ano, César, de 25 anos, desponta como favorito ao posto de titular na meta rubro-negra, contra o Junior Barranquilla, na próxima quinta-feira. Ele era apenas a quarta alternativa para a posição no grande elenco do Flamengo, atrás de Diego Alves, Muralha e Thiago. No entanto, por diferentes motivos, o camisa 49 agora pode ter a maior oportunidade da carreira.

César foi retirado da lista de inscritos do Flamengo na Sul-Americana após a chegada de Diego Alves, mas voltou ao grupo justamente após o titular sofrer uma fratura na clavícula. Antes, Thiago sofreu uma fratura no punho esquerdo. Restou Muralha, que hoje encara uma situação insustentável, após novas falhas, muitas críticas e desconfiança.

O favorito ao posto de titular disputou a sua última partida oficial em dezembro de 2015, quando o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, no Maracanã. Em 2016, ele foi emprestado a Ponte Preta, mas não jogou. Neste ano, ele chegou a ser cedido em empréstimo à Ferroviária (SP), mas retornou a pedido da diretoria rubro-negra depois da saída de Paulo Victor.

BRILHO NA COPINHA NÃO SE REPETIU NO PROFISSIONAL

Um dos destaques do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, César não conseguiu manter o mesmo nível de atuações no profissional. Ele começou bem, logo na estreia, contra o Cruzeiro, em 2013, mas depois cometeu algumas falhas e perdeu espaço no grupo. Por isso, foi emprestado em 2016.

RECUPERADO, THIAGO TREINA SEM LIMITAÇÕES

Recuperado da fratura no punho esquerdo, Thiago voltou a treinar com bola e sem limitações na semana passada. Ele também está inscrito na Sul-Americana e pode viajar com a delegação rubro-negra para a Colômbia na próxima quarta-feira.