Topo

Vasco busca 'melhor semana do ano' por classificação para a Libertadores

27/11/2017 07h35

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, o Vasco conseguiu entrar no G7 do Brasileirão. Faltando uma rodada para o fim do campeonato, o Cruz-Maltino precisa e vai procurar fazer a melhor semana de trabalho do ano, segundo o técnico o técnico Zé Ricardo, para buscar a classificação para a Libertadores de 2018 diante da Ponte Preta, no próximo domingo. Para começar bem, o Botafogo precisa perder para o Palmeiras nesta segunda-feira, para assim o time de São Januário continuar na sétima posição.

- Agora precisamos ter mais uma semana de trabalho bem feita. Essa semana em especial precisa ser a nossa melhor semana para fazer um grande jogo contra a Ponte Preta e tentar o sonho da vaga na Libertadores - disse Zé Ricardo.

Com a semana livre para se preparar para o jogo contra a Ponte, Zé disse que o principal a ser trabalhado é a parte psicológica do grupo. O treinador conta que, exceto algumas jogadas de bola parada e posicionamentos, tudo já está bem treinado e o principal vai ser garantir a concentração dos jogadores para o duelo.

- Acho que o trabalho mental, a concentração durante a semana vão ser importantíssimos. O jogo nem preciso falar, porque a gente chega num final de ano com tudo aquilo que podia ser trabalhado já trabalhado, exceção de uma bola parada e um posicionamento um pouco diferente. Mas, efetivamente a gente precisa descansar, preparar bem a equipe e trabalhar bem a concentração, já que depois de tantas vezes tentando entrar ali na zona de classificação para a Libertadores... Agora tem que ter a cabeça no lugar porque vai ser um jogo muito difícil, temos que estar preparados para tudo isso - comentou o treinador.

Quem joga na lateral esquerda?

Na partida contra o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Henrique acabou levando o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida contra a Ponte Preta. Zé Ricardo disse após a partida que a principio Alan Cardoso vai ficar com a vaga. No entanto, o treinador não descartou uma improvisação no setor, já que o jogo terá uma carga de tensão e o jogador é jovem, apenas com 19 anos.

- A principio é o Alan que joga, vamos ver durante a semana. Temos a possibilidade de improvisar o Gilberto neste lado do campo. Vamos estudar bem a situação, até porque é um jogo tenso, e vamos ver o que é melhor. Mas a principio o Alan será o substituto natural - disse Zé.

Alan Cardoso já fez 17 jogos nos profissionais do Vasco. Este ano foram dois na Florida Cup, três no Carioca, um na Copa do Brasil e o último foi no Brasileirão, contra a Chapecoense, no primeiro turno. Depois deste jogo ele acabou voltando para o Sub-20, em que foi bem e ajudou na conquista do Carioca da categoria, e depois subiu novamente para o time de cima.