Topo

Valentim não diz se fica e considera que time fez só um jogo ruim com ele

27/11/2017 22h48

Alberto Valentim ainda não respondeu se aceitará o convite do Palmeiras para ser auxiliar de Roger em 2018. Técnico interino da equipe desde a saída de Cuca, ele fez um balanço dos dez jogos da equipe sob seu comando e considerou que em apenas um a atuação foi ruim.

- Nos dez jogos do Palmeiras, em um não jogamos bem na minha opinião, contra o Vitória. Jogamos bem em todos os outros. Perdemos do Corinthians em um gol que o Carille falou de linha alta, mas foi em impedimento. Quero que busquem qual gol de linha alta que tomamos, que meu jogador perdeu na velocidade? Nenhum. Sou muito crítico, mostro vídeos a jogadores, mas em um jogo acho que não jogamos bem. Nosso melhor jogo empatamos, que foi contra o Cruzeiro - analisou.

- Eu queria que o Palmeiras tivesse controle do jogo em todos os jogos. Só não fizemos contra o Vitória, que tomamos três gols cedo. Contra o Avaí fomos melhores, também. Demos 609 passes naquele jogo, pecamos só na última bola. Hoje tivemos o controle do jogo o tempo todo. Fico feliz dos jogadores comprarem a ideia desta forma - acrescentou.

Na primeira resposta da entrevista após a vitória sobre o Botafogo, Alberto enfatizou que o Palmeiras foi "o dono do jogo". Sob seu comando, o time conseguiu seis vitórias, um empate e três derrotas. É, faltando uma rodada para o fim do Brasileiro, o vice-líder, com 63 pontos.

Embora prefira ainda não responder sobre o que fará em 2018, a tendência é de que Alberto deixe o clube, já que deseja seguir a carreira como treinador. Durante a vitória desta segunda, os jogadores substituídos e Dudu, autor do primeiro gol, deram longos abraços no comandante, que não gostou de ser perguntado se era um clima de despedida para ele, também.

- Não tem clima de despedida, foi um jogo que estão todos de parabéns. O futuro já falei, quando ganhei três partidas que perguntaram falei que não sabia se ia ser treinador aqui, em outro lugar ou auxiliar no clube. Agora sei que não serei o treinador em 2018, mas o futuro eu vou decidir depois - encerrou.