Topo

Felipe Melo elogia: 'Valentim resgatou grupo que foi destruído'

27/11/2017 23h00

Felipe Melo deu uma declaração forte ao elogiar Alberto Valentim nesta segunda-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo: de acordo com o camisa 30 - que levou o terceiro amarelo e não disputará a última rodada do Brasileirão -, o interino conseguiu resgatar um grupo de amigos que havia sido "destruído".

- O Palmeiras era um grupo de amigos que foi destruído, de certa forma, e o Valentim conseguiu resgatar essa situação, essa amizade nossa dentro e fora de campo. Isso é muito importante. Começamos a jogar futebol, começamos a ter mais alegrias para jogar futebol. Pena que foi no fim, mas Deus sabe de todas as coisas. Mérito também ao Corinthians, aos outros clubes que tiraram ponto da gente. Agora temos que pensar em todos os erros que cometemos esse ano para não repetir no próximo - disse o volante.

Não é segredo para ninguém que Felipe Melo teve um forte atrito com Cuca, chegando até a ser afastado do elenco. Mas o jogador não quis entrar em detalhes sobre a "destruição" do grupo:

- Não seria justo da minha parte falar do que aconteceu, do que deixou de acontecer. Nós somos profissionais, respeitamos os profissionais que passaram por aqui. O Cuca, o Eduardo Baptista, profissionais de nível elevadíssimo... O erro não é de um ou de outro, é de todos nós. Acho que falhamos. Não podemos esquecer das nossas falhas, para que no próximo ano a gente conquiste objetivos importantes.

Felipe Melo era defensor da efetivação de Alberto Valentim, mas a diretoria preferiu contratar Roger Machado para 2018 e fez uma proposta para que ele volte a ser auxiliar. Enquanto o clube aguarda a resposta, todos os jogadores têm feito coro para que ele permaneça. Felipe tem opinião diferente:

- Todo mundo vai dar uma resposta assim: "não, a gente espera que ele (Valentim) continue conosco". Mas eu vou ser bem sincero, como sempre sou em todas as minhas respostas: eu espero que ele esteja no ano que vem em um clube grande, em um bom clube, que ele possa seguir a carreira dele como treinador. É um cara que sabe muito, entende muito de futebol, acho que seria um desperdício. Se ficar, vai agregar muito, porque é muito inteligente, mas eu espero que ele tenha a oportunidade de seguir carreira como treinador. Como falei, vai dar o que falar - disse.

Sem Felipe Melo, suspenso, o Palmeiras encerra sua temporada no domingo, contra o Atlético-PR, às 17h, na Arena da Baixada.