Topo

Atlético-MG confirma atraso nos salários dos jogadores

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 21h28

A diretoria do Atlético-MG trabalha para quitar os salários de outubro, que venceram em novembro e também dois meses de direitos de imagem dos jogadores, que normalmente é fatia maior do rendimento do atleta.

De acordo com a informação, publicada pelo site do Globo Esporte, o clube também terá que acertar os vencimentos de novembro e dezembro, além do 13º salário. O time não tem previsão de novas receitas para a reta final do ano, além da premiação da CBF para os participantes do Brasileiro. Como 10º colocado, o clube receberia hoje R$ 1.594.350,00.

Cabe ressaltar que o Galo teve que vender alguns jogadores durante este ano para cumprir com as obrigações financeiras. Lucas Pratto e Maicosuel, por exemplo, foram transferidos para o São Paulo.

A atual diretoria tenta regularizar a questão até para motivar os jogadores na briga por uma vaga na Libertadores. Para conquistar essa meta, o Galo precisa vencer o Grêmio, neste domingo, no Independência, e torcer por tropeços de Botafogo, Vasco e Chapecoense para terminar no G-7.