Topo

Zé Roberto vai se aposentar e chama a torcida para a despedida no Allianz

25/11/2017 12h47

Zé Roberto confirmou neste sábado que irá se aposentar do futebol ao término da temporada. Com apenas mais dois jogos a fazer como atleta profissional, o lateral-esquerdo de 43 anos chamou a torcida do Palmeiras para sua despedida no Allianz Parque, segunda-feira, contra o Botafogo. Ele deve ser titular.

- Fala, galera, família Palmeiras. Estou passando aqui para convidar todos vocês, torcedores palmeirenses, porque segunda-feira eu faço meu último jogo no Allianz Parque, palco de duas conquistas importantes para o nosso clube. Quero convidar para que todos vocês possam estar juntos comigo, para que possamos terminar um ciclo vitorioso e trazer à memória o que a gente voltou a trazer de esperança para um clube tão grandioso que é o Palmeiras. Quero contar com a presença de todos vocês para que no fim do jogo a gente possa bater no peito, todos juntos, e dizer que o Palmeiras é grande. Te espero lá - disse o camisa 11, em vídeo publicado no Twitter do clube (veja abaixo).

Contratado em 2015, Zé Roberto foi um dos principais nomes na reformulação do departamento de futebol. Com 132 partidas e 10 gols marcados com a camisa do Palmeiras, ele participou das conquistas da Copa do Brasil e do Brasileiro, títulos até então inéditos na sua carreira.

A expectativa já era de que Zé confirmasse seu adeus dos campos, mas o lateral estava ainda indeciso, tanto que só informou que vai se aposentar neste sábado. A indecisão do veterano sobre seu futuro travou os planos de homenageá-lo, pelo menos até o momento.

Por ser sua despedida em casa, Zé Roberto deve ser o lateral-esquerdo titular do Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h, pela 37ª rodada do Brasileiro - será a última partida do Verdão como mandante. Até agora, cerca de 13 mil ingressos foram vendidos.