Topo

Pouco utilizado, Hernández pode deixar Santos e voltar à Colômbia

Pouco utilizado, o atacante Vladimir Hernádez interessa ao Deportivo Cali - Divulgação/SantosFC
Pouco utilizado, o atacante Vladimir Hernádez interessa ao Deportivo Cali Imagem: Divulgação/SantosFC

25/11/2017 05h00

Terceira contratação mais cara das oito feitas pelo Santos em 2017, Vladimir Hernández pode deixar a Vila Belmiro em breve. Pouco utilizado, o atacante interessa ao Deportivo Cali, da Colômbia. O Peixe, apesar de ainda não ter recebido uma proposta oficial, não se opõe em envolver o atleta de 28 anos em uma negociação ou emprestá-lo.

Comprado por R$ 3 milhões no início desta temporada, Hernández deixou o Junior Barranquilla, clube que o revelou e onde é ídolo. Logo em sua estreia com a camisa do Alvinegro, no amistoso com o Kenitra, o colombiano fez um gol de bicicleta e empolgou torcedores. Porém, não se firmou.

Desde que chegou, entrou em 28 jogos e fez dois gols. O baixinho de 1,60m chegou até a ser chamado para a seleção e mesmo assim não ganhou mais oportunidades sob os comandos de Dorival Júnior, Elano e Levir Culpi. Atualmente, ele está atrás de Arthur Gomes nas preferências do treinador.

Em seu país, Hernández atuava também como meia. No Peixe, foi utilizado pelos lados do ataque. Fora de campo, aparece com frequência ao lado do compatriota Copete e fala pouco com o restante dos companheiros.

Pelo Deportivo Cali, é visto como um reforço de peso. Por enquanto os colombianos conversaram com o estafe do atacante, que gostou da ideia de retornar à sua terra natal.

Recentemente, o Peixe promoveu os jovens Yuri Alberto e Rodrygo, do sub-17, o que acirrou ainda mais a disputa no ataque. Thiago Ribeiro, outro que brigava por espaço com Vladimir Hernández, deixa o clube ao fim do ano, no término de seu contrato.