Topo

Brasileiro celebra Champions da Ásia e justifica ida ao Japão: 'Busco títulos'

25/11/2017 14h21

Um empate em 0 a 0 bastaria para o Urawa Reds conquistar a Liga dos Campeões da AFC, nesse sábado, jogando em casa, no Estádio Saitama, no Japão. Depois de empatar em 1 a 1 na Arábia Saudita, os Reds foram cautelosos durante toda a partida e contaram com Mauricio Antonio, ex-São Paulo, na zaga para segurar o Al-Hilal. No entanto, no final do jogo e com um a mais, o Urawa partiu para o ataque e Rafael Silva, ex-Corinthians e Coritiba, revelado pelo Corinthians, marcou o gol que fez o tradicional time japonês ser o mais novo campeão asiático.

O jogo foi bastante tenso e a torcida da casa deu um show à parte. Mais de 60 mil pessoas gritavam o tempo todo e jogavam junto com time. Mauricio, que começou no banco, entrou no segundo tempo e salvou três lances de perigo criados pelo Al-Hilal. Aos 30 minutos da etapa final, os árabes tiveram um jogador expulso, e o treinador japonês Takafumi Hori avançou seu time. Em jogada individual, Rafinha marcou o gol da vitória que garantiu a taça.

Foram dez anos sem conquistar o título mais importante da Ásia. Agora, o time de maior torcida no país, retorna ao topo do continente com a ajuda de dois brasileiros. Um deles, o zagueiro Mauricio Antonio, mostrou-se ser pé quente. Em quatro meses, essa é a sua segunda conquista.

- Muitos me perguntaram o que eu viria fazer no Japão. Hoje, dentro de campo, estou dando minha resposta. Busco títulos, e esse é o meu segundo em meia temporada. O trabalho não para - comemora Mauricio.

Com a vitória, o Urawa Reds carimba o passaporte para Abu Dhabi, e seguindo o chaveamento já estipulado no mês passado, pode disputar a semifinal do Mundial de Clubes FIFA contra o Real Madrid.

- É um momento muito especial na minha carreira. Vamos disputar um torneio mundial e enfrentar grandes jogadores. Casemiro, por exemplo, é meu amigo desde a base do São Paulo. Estou muito feliz de ter essa oportunidade. Vamos jogar com o coração lá em Abu Dhabi - promete o zagueiro.