Topo

Astros franceses brilham em massacre do Atlético sobre o Levante

25/11/2017 19h32

Os franceses do Atlético de Madrid deitaram e rolaram neste sábado, em imponente vitória sobre o Levante, fora de casa, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Companheiros de ataque, Gameiro e Griezmann fizeram dois gols cada, ainda viram Rober marcar um gol contra, e os Colchoneros golearam por 5 a 0.

Ainda invicto na La Liga, o Atlético passa a somar 27 pontos, os mesmos do arquirrival Real Madrid, chegando ao terceiro posto, ultrapassando os Merengues pelo quesito saldo de gols. O Levante, por sua vez, estaciona nos 15 pontos e na 13ª posição.

O JOGO

O time de Madri comprovou a boa fase com mais uma atuação segura e convincente. Diante de um frágil Levante, a equipe de Diego Simeone marcou duas vezes antes dos 30 primeiros minutos, ambas em jogadas agudas. Destaque para o gol contra o próprio patrimônio de Rober, que foi infeliz ao tentar interceptar um cruzamento da direita.

O delicado cenário para os mandantes se manteve na etapa complementar. E só piorou. Até o terceiro gol do Atleti, não havia chutado uma bola sequer contra Oblak. Para tornar o placar goleada, o time da capital contou com uma assistência mágica de Grizemann para o segundo do compatriota Gameiro no jogo. Griezmann ainda marcou dois gols na reta final, ambos com apenas um toque, esbanjando oportunismo (mais um elemento de seu vasto repertório).