Topo

Eduardo Baptista mantém base da Ponte para duelo contra o Vitória

24/11/2017 17h30

Agarrando com unhas e dentes a chance de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista fechou os treinos realizados pela Ponte Preta desde quinta-feira e mantém o mistério sobre o time que enfrenta o Vitória às 17h deste domingo, no Majestoso.

Sem revelar a formação, o técnico apenas indicou que não haverá grandes alterações em relação a equipe que foi derrotada pelo Fluminense na última segunda. Para o confronto, Eduardo vai manter a base e realizar apenas mudanças pontuais, com foco na defesa. A principal alteração fica por conta do retorno de Rodrigo, liberado pelo departamento médico. Ele atuará ao lado de Luan Peres.

Quem também aparece como novidade na Macaca é Elton, que cumpriu suspensão e volta no lugar de Naldo, expulso no jogo contra o Fluminense. No meio, ainda há dúvida entre Wendel e Fernando Bob, porém, o primeiro deve ser escolhido para a formação titular por conta do bom trabalho que vem realizando nas últimas rodadas.

- Nós temos a volta do Elton, a liberação do Bob. São atletas que podem substituir bem. O restante não tem muita modificação. Rodrigo e Marllon voltaram de contusão e são opções também. O Léo (Artur) está escalado. Vocês sabem a equipe. Temos jogador saindo, outros voltando. Não tem muito o que mudar. O importante é manter a organização, manter a estrutura e a estratégia para vencer - disse Eduardo durante coletiva.

No treino desta sexta-feira, o técnico não pôde contar com Renato Cajá. O meia sentiu um desconforto e foi poupado. Apesar disso, não é preocupação para o duelo contra o Leão. Por outro lado, Emerson Sheik, também com incômodo muscular, foi desfalque na atividade e não realizou o tratamento indicado pelo departamento médico do clube. Ao que indica, ele não defender mais a Ponte nesta temporada.

A provável formação da Macaca conta com Aranha, Nino Paraíba, Rodrigo, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel (Fernando Bob), Danilo Barcelos e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho.

Com apenas um ponto a menos que o Vitória, a Ponte Preta encerra sua preparação na manhã deste sábado. Caso garanta o triunfo, fica ainda mais perto de garantir a permanência na Série A, tendo como próximo adversário o Vasco. Se empatar, as chances ficam escassas e o risco de ser degolada aumenta. Em caso de derrota, a equipe pode se preparar para dar adeus a elite do futebol brasileiro.