Topo

Recuperado da cirurgia, Ariel Cabral volta a treinar com bola no Cruzeiro

23/11/2017 18h40

O volante Ariel Cabral voltou a treinar no Cruzeiro, três meses após ter ser submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Nesta quinta-feira, Ariel Cabral participou de uma atividade técnica em campo reduzido. Ele está à disposição técnico Mano Menezes para as duas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco e o Botafogo. O jogo contra o cruz-maltino acontece neste domingo, às 17h, no Mineirão.

O camisa 5 se machucou no dia 30 de julho, quando o Cruzeiro empatou sem gols com o Vitória, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro. A operação foi realizada em 18 de agosto, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Durante o período de recuperação, o meio-campista se dedicou a fisioterapia e ao recondicionamento físico.

No treino desta quinta, o zagueiro Murilo reclamou de dores na coxa direita e deixou a atividade mais cedo. Ele será reavaliado pelo departamento médico.

Já o atacante Rafael Sobis se dedicou somente aos trabalhos físicos. O mesmo ocorreu com o centroavante Jonata, que sofreu um corte na pálpebra no duelo com o Vitória.

Os desfalques certos para domingo são os zagueiros Manoel e Dedé, o lateral-direito Ezequiel, o volante Hudson e os atacantes Rafael Marques, Raniel e Sassá. Machucados, todos eles só voltarão a jogar em 2018.