Topo

Por São Paulo e seleção, Cueva comemora 'aniversário especial'

23/11/2017 12h05

Nesta quinta-feira, Cueva completa 26 anos de idade, e chama este aniversário de "especial". Na última semana, o meia participou diretamente da classificação da seleção peruana para a Copa do Mundo e, no domingo, atuou no segundo tempo do empate por 0 a 0 diante do Botafogo, no Pacaembu, que garantiu o São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro.

- É um aniversário especial por estes dois motivos: ter o São Paulo na Série A e conquistar a vaga para a Copa com a minha seleção. Felizmente, conseguimos a classificação para o Mundial, e o São Paulo saiu de uma zona que não precisava estar. Creio que poderíamos até brigar pela parte de cima da tabela, mas ,agora, não podemos lamentar - comentou.

Todas as comemorações até trouxeram problemas para o camisa 10. Ele participou dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, na quarta-feira, em Lima, que levou o Peru a um Mundial pela primeira vez desde 1982. Deveria voltar ao Brasil na sexta-feira à noite, mas só se reapresentou na manhã de domingo e, por isso, não só perdeu a vaga de titular, como foi multado pela diretoria.

Mas o meio-campista ainda vive a emoção do feito que participou na semana passada. Jogador com mais participação em gols do São Paulo na temporada (11 assistências e dez gols), Cueva tem consciência de que entrou para a história do futebol peruano garantindo-se em uma Copa do MUndo.

- Foi uma emoção grande conseguir este feito com o meu país. Realizamos o sonho da nossa nação, foi realmente emocionante. Não só para os jogadores, mas para todo o povo peruano. Desfrutamos, e agora vamos trabalhar porque não queremos apenas curtir a Copa. Queremos competir - comentou, animado.

- Disputar a Copa do Mundo marca a vida de qualquer jogador, mas no nosso caso marcará o país. Por isso, lutamos tanto para conseguir a vaga. É um marco no futebol peruano. Disputar uma competição com tantos jogadores importantes será importante para a minha carreira, e estou muito feliz.

Cueva vem treinando normalmente no São Paulo e deve voltar a ser titular no domingo, contra o Coritiba, no Paraná. O Tricolor busca 100% de aproveitamento nas duas rodadas que restam no Campeonato Brasileiro para ter alguma chance de estar na Libertadores da próxima temporada.