Topo

Loucura? Lille anuncia suspensão provisória de Marcelo Bielsa

23/11/2017 13h08

O início da trajetória de Marcelo Bielsa no Lille tem sido desastroso. Com a equipe na penúltima colocação do Campeonato Francês, o clube anunciou uma decisão, no mínimo, inusitada: "El Loco" está "suspenso momentaneamente" do cargo de comandante. O prazo da sanção, contudo, não foi revelado.

- O LOSC decidiu suspender momentaneamente Marcelo Bielsa da sua função de treinador como parte de um procedimento iniciado pelo clube - informou.

Em 14 jogos na temporada, Marcelo Bielsa sofreu sete derrotas, venceu três vezes e empatou em quatro ocasiões. O último resultado, ocorrido dia 20, foi uma derrota por 3 a 0 para o Amiens, fora de casa.

Aos 62 anos, Bielsa tem encontrado dificuldades para montar a equipe do Lille, que está apenas em 19º lugar na Ligue 1. Por lá, o argentino comanda três brasileiros, todos contratados recentemente: Thiago Maia, ex-Santos, Luiz Araújo e Thiago Mendes, estes últimos ex-São Paulo.

Sem Bielsa à beira do gramado, o próximo compromisso do Lille será contra o Montpellier (oitavo colocado), neste sábado, pela 14ª rodada do Francês. Uma vitória pode tirar o LOSC da zona do rebaixamento.