Topo

Evander credita sua boa fase no Vasco a amadurecimento e confiança

MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

23/11/2017 15h28

O jovem Evander começou o ano como titular no Vasco improvisado de volante. No entanto, acabou perdendo espaço, voltou para o sub-20 do clube, mas agora no fim da temporada voltou a ter chances no time profissional, aproveitou e vive grande fase na equipe do técnico Zé Ricardo atuando mais recuado. O jogador, de 19 anos, credita seu momento ao amadurecimento e a confiança que pegou após o golaço que fez contra o Santos.

"Acho que o amadurecimento e a confiança aumentando (ajudaram na boa fase). Depois que saiu o gol contra o Santos a confiança foi lá em cima e consegui apresentar o futebol que eu sempre tive", disse Evander em coletiva após o treino desta quinta-feira.

Após boas atuações contra Santos e São Paulo, Evander começou como titular contra o Atlético-MG e foi muito bem. Porém, contra o Atlético-PR voltou a ser opção no banco e Jean voltou ao time. Para a partida contra o Cruzeiro, o jovem disse que foi testado por Zé Ricardo, mas o treinador ainda não definiu quem joga no domingo.

"Ele me testou, testou o Jean, ainda está vendo o que vai fazer para o jogo contra o Cruzeiro, ainda não definiu. Mas o importante é que a equipe está focada para o jogo. Independente de quem vai jogar, o importante é fazer a função ali e ajudar", contou Evander, comentando o que muda com ele em campo.

"O Jean é um cara mais de contenção, ajuda mais na marcação. Eu sou um cara que dá mais qualidade no passe, na saída de bola. Isso acaba mudando mais a função do Wellington, quando joga o Jean ele joga mais na frente, e quando eu entro em campo ele faz mais a função do Jean", completou.