Topo

João Ananias celebra retorno aos gramados mas deixa futuro em aberto no Santa Cruz

22/11/2017 19h28

Afastado por conta de uma lesão muscular, o volante João Ananias retornou ao time titular do Santa Cruz, na última terça-feira. Há duas semanas distante dos gramados, Ananias suportou bem os 90 minutos de jogo. Apesar do ano trágico para o Santa Cruz, que não conseguiu evitar a queda para a Série C, o volante comemorou a atuação em campo, em especial a assistência que deu à William Barbio, autor de dois dos cinco gols na partida contra o Juventude.

- Fiquei muito feliz em poder retornar ao time com uma goleada a favor. Apesar do tempo fora e de quase não ter treinado, me sacrifiquei bastante para jogar e deixar esta última impressão positiva na temporada. Felizmente, aguentei bem os 90 minutos e ainda pude ser premiado com uma assistência. A equipe inteira está de parabéns por ter honrado a camisa do Santa no último compromisso do ano. Agora é trabalhar para que 2018 seja o início da reconstrução do clube.

O volante ainda não tem permanência garantida no Santa para 2018. O Tricolor do Arruda ainda está montando o elenco para a próxima temporada, mas com dificuldades financeiras, não renovou com o atleta até o momento.

João Ananias confirmou ter uma proposta oficial de um time do sudeste que jogará a Segundona em 2018, e prometeu uma definição junto ao empresário, Douglas Poroca, em breve.

- Eu vou definir meu futuro junto com meu empresário e minha família. Temos uma proposta no papel já de um time da Série B e algumas sondagens. Mas é preciso pensar com calma e avaliar o que será melhor para mim e para o Santa Cruz. Sinto muito orgulho de vestir esta camisa - concluiu o jogador.