Topo

Petros elogia Dorival Júnior e pede permanência do chefe no São Paulo

20/11/2017 19h54

O volante Petros, um dos líderes do elenco tricolor, fez coro para a permanência do técnico Dorival Júnior no São Paulo na próxima temporada. O meio-campista fez questão de lembrar o momento delicado em que o comandante chegou ao clube, em julho, e ressaltou a importância do trabalho feito para a equipe ter alcançado seu objetivo na temporada ao se livrar do fantasma do rebaixamento com duas rodadas de antecedência.

"Destaco o Dorival, não pôde contratar ninguém. Pegou um grupo que tinha acabado de ser montado. Teve a humildade de aceitar o que estava acontecendo e fez um grande trabalho. A todo momento, quis ajudar, tentou fazer o melhor. No meu ponto de vista, tem de continuar para ter uma sequência", declarou o camisa 6 do Tricolor, rasgando elogios ao comandante.

Quase sempre muito sincero em suas respostas, o são-paulino aproveitou a oportunidade para mandar um recado claro aos gestores do clube. A permanência de Dorival, embora nem sequer seja colocada em xeque no Tricolor, possui vital importância caso a equipe do Morumbi queira ser protagonista nas competições do ano que vem.

"Os grandes clubes são os que mantêm seu treinador por algum tempo. Espero que ele possa montar o grupo à sua maneira, com caráter, com muita luta. Tenho certeza que se isso acontecer, será positivo. Teremos um ano muito próspero", concluiu Petros.

Desde que foi contratado pelo São Paulo para assumir a vaga que era de Rogério Ceni, Dorival Júnior soma 24 partidas, com 9 vitórias, 8 empates e 7 empates. Ao todo, são 35 pontos (o Tricolor possui 46 no campeonato) e 48,6% de aproveitamento.