Topo

Zidane se mostra otimista e diz que 'Barcelona não vai pontuar sempre'

19/11/2017 10h53

O empate entre Real Madrid e Atlético, no último sábado, ligou um sinal de alerta para as duas equipes no Campeonato Espanhol. Em partida com pontaria ruim dos rivais, o 0 a 0 deixou ambos com 24 pontos, 10 a menos do que o líder Barcelona, que venceu o Leganés e continua invicto.

Após a partida, o técnico Zinedine Zidane não se mostrou desanimado e adotou postura otimista. Para ele, o time catalão irá perder pontos e tropeçar uma hora ou outra.

- Não (vejo o campeonato perdido), faltam muitos jogos. São muitos pontos sim, mas isso vai mudar, porque o Barcelona não vai pontuar sempre e nós precisamos estar lá. Fizemos um bom jogo e faltou apenas o gol. Lamento pelos jogadores porque mereciam mais, mas foi uma partida muito boa - disse o francês.

Os sistemas de marcação foram os que mais brilharam no primeiro clássico do Wanda Metropolitano. Os donos da casa criaram as melhores oportunidades, apesar da menor posse de bola, mas os dois times esbarraram na pontaria ruim. Sobrou emoção, mas faltaram os gols.

- No futebol tudo muda rapidamente. Vamos continuar na luta. Por que não vamos conseguir recuperar 10 pontos? É preciso colocar isso na cabeça, é esse o caminho a seguir. Aconteça o que acontecer, quando cheguei aqui estávamos a 10 pontos e acabamos a um. Vamos continuar e pensar que no futebol tudo pode acontecer - completou.

ZIDANE REVELA POSSÍVEL FRATURA DE SERGIO RAMOS

A situação do zagueiro Sergio Ramos foi encarada com algum pessimismo pelo técnico Zinedine Zidane. O espanhol pode ter sofrido uma fratura no nariz depois de levar um chute no rosto aos 35 minutos do primeiro tempo, em lance com Lucas Hernández.

- (Sergio Ramos) tem uma ferida e acredito que está com o nariz quebrado. Não podia continuar (no jogo). Agora vamos ver até quando - disse em coletiva de imprensa.