PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gringos renascem e comandam vitória do Santos sobre o Grêmio

19/11/2017 20h57

Os gringos voltaram a comandar uma vitória do Santos. O técnico Elano investiu em Vecchio e Copete no time titular e bateu o Grêmio por 1 a 0 em casa após três derrotas consecutivas. Com assistência do argentino e gol do colombiano, o Peixe pulou para os 59 pontos e encostou no Palmeiras, terceiro colocado com 60, que pega o Avaí nesta segunda. O tricolor segue em segundo, com 61.

O cronômetro do árbitro Pericles Cortez já marcava 15 minutos, e o Santos ainda não tinha conseguido pressionar o time completamente reserva do Grêmio, que foca na final da Libertadores - nem Renato Gaúcho foi à Vila Belmiro. Os santistas iniciaram o primeiro tempo bem abaixo. Deixaram muito espaço, tiveram vários toques errados e lançamentos exagerados.

A partida era morna. Os gremistas buscavam espaço e encontravam na lateral direita. Não demorou para Vanderlei entrar em ação e salvar o peixe com duas lindas defesas.

Com direito a bola na trave, os suplentes do Tricolor dominavam a partida. O Alvinegro apenas deixava a bola no pé dos rivais para buscar o contra-ataque. Até que ele surtiu efeito em uma oportunidade rápida de Bruno Henrique, que encontrou Vecchio, substituto de Lucas Lima. Apostas de Elano, os gringos renasceram no Santos diante do Grêmio Imortal. O argentino correu para passar ao Copete, que empurrou para abrir o placar.

Na segunda etapa o meia voltou a brilhar. Considerado um atleta muito lento, porém técnico, nesta noite Vecchio estava ágil, fator que favoreceu e deu muitas chances para o Peixe ampliar. O colombiano caiu de rendimento, mas não prejudicou ou diminuiu seu feito.

O Peixe acertou os espaços e retornou mais compacto. Diferentemente do primeiro tempo, o Grêmio teve mais dificuldade para infiltrar na defesa rival, enquanto o Peixe, mais facilidade.

O Santos enfrentará o Flamengo no próximo domingo, às 19h, enquanto o Grêmio pega o Atlético-GO, no mesmo dia, em casa, às 17h.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data-Hora: 19/11/2017 - 19h

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - PE

Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)

Público/renda: 4.206/ R$ 120.160,00

Cartões amarelos: Alison, Lucas Veríssimo (Santos), Jael e Kaio (Grêmio)

Cartões vermelhos: -

Gol: Copete, aos 31'/1T (1-0)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Daniel Guedes, aos 20'/2T); Copete (Arthur Gomes, aos 30'/2T), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Ourinho, aos 37'/2T). Técnico: Elano.

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Thyere, Bressan e Conrado; Machado, Cristian e Patrick (Batista, aos 38'/2T); Dionathã (Lucas Poleto, aos 35'/2T), Kaio (Pepe, aos 29'/2T) e Jael. Técnico: César Bueno.

Esporte