PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Roma joga melhor, vence clássico contra a Lazio e fica em terceiro

18/11/2017 16h55

A Roma foi superior e venceu a Lazio por 2 a 1 no clássico da capital italiana, no Estádio Olímpico. Em jogo com clima quente, Diego Perotti, de pênalti, e Radja Nainggolan marcaram. Ciro Immobile, também em lance com penalidade, descontou.

Com esse resultado, a equipe romanista chega aos 30 pontos e assume o terceiro lugar, ultrapassando a própria Lazio e a Inter de Milão, que também tem 30 e ainda joga na rodada. Já os biancocelesti ficam em quinto, com 28.

No primeiro tempo, as defesas sobressaíram aos ataques e nenhuma das equipes conseguiu marcar. Os mandantes foram melhores em campo, participando mais na área, com mais pegada ofensiva e apostando em uma marcação pesada e eficiente. Os visitantes, por sua vez, ficaram confortáveis e não deram muito espaço.

A Roma voltou disposta a fazer seu ímpeto resultar em gols e conseguiu. Logo aos três minutos, Kolarov fez fila pelo lado de esquerdo do campo e foi derrubado por Lulic. O árbitro assinalou a penalidade, Perotti foi para a cobrança e abriu o placar. Aos sete, Nainggolan, um dos destaques do jogo, recebeu bom passe no centro da área e soltou a bomba, ampliando a vantagem.

Sem jogar bem, a Lazio conseguiu diminuir aos 27 minutos. Manolas foi completamente desengonçado na bola e tocou com a mão dentro da área. O árbitro conferiu o lance no vídeo, assinalou a penalidade e Immobile foi para a cobrança. O italiano deu uma bomba no canto esquerdo, sem chances para Alisson. Mas não foi o suficiente e deu Roma.

Agora, a Roma terá uma complicada e importante partida na Liga dos Campeões, quando viaja para a Espanha para encarar o Atlético de Madrid, na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). No Italiano, o próximo adversário é o Genoa, no domingo. Já a Lazio encara o Vitesse em casa, na quinta-feira, pela Liga Europa. Na competição nacional, o confronto será contra a Fiorentina, também no domingo.

Esporte