PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em clássico agitado, Real e Atlético não saem do zero e Barça abre dez

18/11/2017 19h39

Com um início complicado de temporada, Real Madrid e Atlético estão cada vez mais longe do Barcelona na tabela. E, neste sábado, as equipes ficaram apenas no 0 a 0 no Estádio Wanda Metropolitano, vendo os catalães abrirem 10 de vantagem na liderança. Essa foi a estreia da arena colchonera, reinaugurada em setembro desse ano, no clássico da capital.

Com esse resultado, as duas equipes chegam aos 24 pontos, ocupando, respectivamente, a terceira e quarta posições do Campeonato Espanhol. Vale lembrar que os comandados de Diego Simeone ainda estão invictos, mas somam seis vitórias e seis empates.

O primeiro tempo foi bem movimentado, apesar das poucas chances no início. Com um clima quente, o Real jogou para ganhar, mas teve dificuldades nos primeiros minutos, já que o Atlético fechou o meio de campo. A partir dos 30 minutos, investindo mais pelos lados do campo, os visitantes foram mais perigosos, dominaram o campo e quase conseguiram abrir o placar.

Com um jogo bastante aberto, as duas equipes pareciam ter medo de se lançar tanto ao ataque e acabar vacilando na defesa, prendendo a bola no meio de campo. Os atuais campeões espanhóis foram só pressão nos últimos minutos de partida e viram os colchoneros se segurarem como dava, mantendo o zero no placar.

Agora as equipes voltam suas atenções para a Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o Real Madrid visita o APOEL no Chipre, buscando garantir sua vaga antecipada nas oitavas de final. Já o Atlético vive situação delicada e encara a Roma na quarta-feira precisando vencer.

Esporte