Topo

Arsenal quebra jejum, bate o Tottenham e sobe na tabela

18/11/2017 12h24

Na manhã deste sábado, o Arsenal bateu o Tottenham por 2 a 0, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, os Gunners ocupam agora a quinta colocação, com 22 pontos. Os Spurs seguem em terceiro, com 23, mas podem ser ultrapassados pelo Chelsea. Os gols foram marcados por Mustafi e Alexis Sanchéz.

Com a vitória, o Arsenal quebrou um jejum de mais de três anos sem vencer seu principal adversário. O último triunfo tinha sido em março de 2014. O jogo não teve o domínio marcante de nenhuma das equipes, mas os Gunners aproveitaram bem as oportunidades criadas e liquidaram a partida ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa só administraram o placar e não chegaram a levar sustos dos Spurs.

O primeiro gol foi originado de uma cobrança de falta. Özil botou a bola na cabeça do zagueiro Mustafi, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O segundo gol saiu após o meia alemão recuperar a bola no meio campo, achar Lacazette livre para fazer o cruzamento para Alexis Sánchez, que errou o domínio mas se recuperou e encheu o pé para decretar a vitória.

Na próxima rodada, no próximo domingo, o Arsenal visita o Burnley no Turf Moor, às 12h (Brasília). Já o Tottenham, desta vez no próximo sábado, recebe o West Brom, no Wembley às 13h (Brasília).