PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Recordista na base, atacante é o 5º mais jovem a estrear pelo Santos

17/11/2017 15h56

Depois de promover a estreia de Rodrygo, Elano deu chance a outro Menino da Vila. Na derrota para o Bahia, por 3 a 1, foi a vez de Yuri Alberto entrar em campo pela primeira vez como profissional do Peixe. Aos 16 anos, 7 meses e 29 dias, ele se tornou o quinto mais jovem a debutar pelo Alvinegro.

Esta não é a primeira vez que o atacante entra para uma lista seleta na história do Peixe. Ainda na base, ele quebrou o recorde de gols em uma edição do Paulista que era de Diego, ao marcar 32 vezes.

Sobre a estreia, apesar de chateado com o resultado, o Menino da Vila não escondeu a emoção e lembrou de sua trajetória.

- Me faz recordar muito minha chegada, em minha peneira, em 2013. Já havia sido reprovado em outro clube, mas consegui essa chance. A distância dos meus pais e das minhas irmãs naquele início foi muito difícil. E tudo isso me serviu para eu seguir em frente e me fortalecer. Hoje, essa estreia tão jovem, representa essa luta e é uma felicidade imensa para mim e para minha família.

- Estou só no começo do caminho. É, sem dúvida, uma honra fazer parte de uma lista com Pelé, Coutinho, Edu, Gabigol e muitos outros. Agora, espero retribuir essa confiança da comissão técnica, da diretoria e dos meus companheiros dentro de campo. Quero dar muitas alegrias a essa torcida santista que cresci sonhando em jogar para ela, em uma Vila Belmiro lotada, marcando gols e conquistando títulos - disse Yuri Alberto.

Antes mesmo de ser promovido, o atacante teve seu nome citado na imprensa italiana e inglesa como alvo da Roma e do Manchester United. Ao assinar seu primeiro contrato profissional, válido até agosto de 2020, sua multa rescisória foi fixada em 50 milhões de euros (R$ 193 milhões).

Esporte