PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Oswaldo de Oliveira pede decisão da diretoria do Galo sobre seu futuro

17/11/2017 19h13

Com contrato até o fim de 2018 o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe se continuará na Cidade do Galo no próximo ano. O comandante alvinegro aguarda as eleições presidenciais do clube, marcadas para o dia 11 de dezembro, para saber sobre seu futuro, que será definido pela nova diretoria.

Incomodado com a indefinição e com as inúmeras perguntas sobre sua permanência no clube cobrou uma decisão dos dirigentes do Atlético-MG antes das eleições.

- Gostaria que existisse uma definição antes desta data. Sem dúvida - declarou o treinador.

O objetivo do Galo nesta temporada continua sendo garantir uma vaga na Libertadores de 2018, o que poderia pesar na decisão sobre a continuidade do trabalho de Oswaldo. Entretanto, o próprio comandante não sabe se a ida do Atlético ao torneio continental garantiria sua permanência em Belo Horizonte.

- Não posso responder, infelizmente. Não sou eu que vou definir isso. Permaneço trabalhando muito focado nos últimos três jogos, porque nossas chances de classificação estão muito vivas. A possibilidade não é muito distante. Existem confrontos diretos por vaga na Libertadores. Tem que esperar um pouco mais para ver o que vai ser decidido - explicou durante entrevista coletiva.

Apesar da falta de informações sobre o seu futuro, Oswaldo garante que vem ajudando o clube a planejar a próxima temporada.

- A atual diretoria e a futura têm que se pronunciar a respeito. Estou focado nos três próximos jogos. É claro que, faz parte da minha função, preparar para o próximo ano. No que é possível, com indicações e observações, estou fazendo - concluiu o treinador.

Esporte