Topo

Atlético-GO enfrenta a Chapecoense e briga para deixar o Z-4

17/11/2017 21h55

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebe a Chapecoense neste domingo, às 17 horas, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. Mantendo vivo o sonho de permanecer na Série A, o Dragão foca nos últimos três jogos da competição para escapar do rebaixamento. Além da Chape, o time goiano enfrenta Grêmio e Fluminense. Vale ressaltar, que para evitar a queda, o Atlético não pode mais perder nenhum jogo e precisa torcer por tropeços de Vitória, Ponte Preta, Avaí e Sport.

Autor de um dos gols da vitória sobre o Botafogo, na última quinta-feira, o meia Jorginho ressaltou que o time está empenhado para permanecer na primeira divisão do futebol nacional.

- A gente conseguiu emplacar duas vitórias, algo que não tínhamos feito no campeonato. Vamos em busca enquanto tivermos chances. É pensar em um jogo de cada vez. Não adianta pensar no Grêmio e no Fluminense, temos que pensar na Chapecoense. Creio que estamos no caminho certo - disse o jogador.

Segundo o técnico João Paulo Sanches, a equipe é realista e compreende o momento atual do Atlético-GO na competição.

- Nosso maior mérito é o envolvimento do grupo e o entendimento da real situação. É um grupo muito consciente do que está acontecendo. Nunca escondi nada, é uma conversa direta. Falo que estamos na Série B e respirando para tentar entrar na Série A novamente. Eles vêm absorvendo isso e jogando com muita leveza e confiança. É assim que o Atlético-GO está buscando seu espaço novamente - comentou o treinador.

Para o jogo contra a Chapecoense, o Atlético-GO não deve ter mudanças. O provável time para domingo terá: Klever; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa.