Topo

Leganés enfrentará o Barça usando camisa contra a violência de gênero

16/11/2017 17h16

O Leganés receberá o Barcelona em seu estádio no próximo sábado, às 13h15 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Porém, a equipe não entrará em campo com seu uniforme tradicional, azul e branco, por uma boa causa. A equipe madrilenha vestirá a camisa roxa, segundo uniforme, com uma mensagem contra a violência de gênero.

O jogo contra o Barça atrai, naturalmente, mais atenção do que o normal e, por isso, o clube aproveitará para lembrar, de forma antecipada, o Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher, que será na próxima semana, no sábado, dia 25. Vale ressaltar que o Leganés é presidido por uma mulher, María Victoria Pavón.

- Aproveitando esta oportunidade, o Leganés usará em casa e de forma totalmente excepcional o segundo uniforme, aproveitando o alcance dos meios de comunicação e enviando ao mundo uma mensagem de rejeição da violência de gênero. Esta ação será acompanhada por um chute de honra de um menino e uma menina no meio de campo antes do jogo e a divulgação da última campanha destinada aos adolescentes para espalhar a mensagem contra a violência de gênero - diz o comunicado da equipe.