PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alberto exalta Deyverson em goleada do Palmeiras: 'Está de parabéns'

16/11/2017 22h41

Alberto Valentim saiu mais uma vez em defesa de Deyverson, criticado e decisivo na goleada do Palmeiras sobre o Sport, nesta quinta-feira. Depois de perder um gol livre, o atacante ouviu a torcida pedir a entrada de Willian, mas logo depois fez dois gols e pouco vibrou. Para o técnico, o centroavante merece elogios apesar do erro.

- O Deyverson tem nos ajudado bastante, fez de novo dois gols, perdeu um na cara, acontece às vezes com atacante, claro. Ele está de parabéns, foi guerreiro, não se abateu. Eu falo para eles que vão surgir mais oportunidades. Vamos batendo para continuar tendo chances, foi o que aconteceu. Está de parabéns, como o time todo que mais uma vez deu a chance de ele fazer dois gols - pontuou o treinador.

O 5 a 1 foi até surpreendente ao se analisar que o Verdão foi para o intervalo empatando em 0 a 0, mas com o Sport muito mais perigoso. Na avaliação do treinador, a partida teve dois tempos distintos.

- No primeiro tempo tivemos dificuldades para jogar no campo deles, dando chance de contra-ataques. Sabíamos que seria um jogo difícil nesta parte do campo, no nosso campo ofensivo, porque pelo que vimos deles, o André e o Diego (Souza) ficam na frente, com as duas linhas de quatro na fase defensiva. Quando conseguimos furar esta primeira linha com Dudu e Moisés, perdemos a bola e eles criaram chances no contra-ataque - explicou.

- Mas no segundo tempo melhoramos, jogamos mais no campo deles, o que tínhamos conversado para furar as duas linhas de quatro era que fizéssemos posse com muita dinâmica, o que fizemos bem no segundo tempo - acrescentou.

Com 60 pontos, o Palmeiras consolidou-se na terceira posição e está praticamente garantido na fase de grupos da Libertadores. A meta de Valentim nos últimos três jogos é desbancar o Grêmio e terminar o Brasileiro na segunda colocação. O próximo jogo será na segunda-feira, contra o Avaí, na Ressacada.

Esporte