Topo

Mano realiza mudanças, mas não define time que enfrentará o Palmeiras

27/10/2017 15h45

Durante o treino desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes analisou algumas opções e realizou três alterações na montagem da equipe que enfrentará o Palmeiras na próxima segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, o comandante substituiu o volante Hudson, o meia Rafinha e o atacante Rafael Marques por Lucas Romero, Robinho e Alison respectivamente.

Mano ainda tem dúvida sobre como escalar Robinho e Alisson. Já Hudson, que lesionou o músculo adutor da coxa direita, fica em Belo Horizonte se tratando com os médicos do Cruzeiro. A expectativa é de que Lucas Romero jogue ao lado de Henrique. Durante coletiva, o treinador explicou como planeja escalar o time que enfrentará o atual campeão brasileiro.

- A gente fez o segundo treino da semana. Ainda estamos avaliando aproveitamento de jogadores sem descaracterizar a equipe antes de um jogo importante. Temos o retorno de Robinho, estamos avaliando o aproveitamento dele para o início ou durante o jogo. Provavelmente teremos uma baixa. O Hudson sentiu o adutor, então vamos decidir pela utilização de Romero ou Lucas Silva. Temos a questão do Alisson, que estamos avaliando. É aquela lesão lá de Chapecó, que a gente foi acelerando um pouquinho a recuperação antes de jogos importantes. Mas agora não tem nenhum sentido em correr algum tipo de risco maior. Nos dois últimos treinos vamos decidir pela formação que inicia o jogo, mas nada que seja muito diferente da equipe que vem jogando - declarou.

Durante o treino coletivo, o time titular foi formado por Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Romero), Henrique, Rafinha (Robinho) e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Marques (Alisson). A equipe reserva iniciou a atividade com Rafael; Galhardo, Lennon, Digão e Bryan; Lucas Romero, Lucas Silva, Messidoro e Robinho; Elber e Alisson. Os desfalques do treino ficaram por conta do atacante Rafael Sobis, com dores na articulação do joelho, e Leo, que se recupera de fadiga muscular na panturrilha esquerda.

O Cruzeiro volta à Toca da Raposa II na manhã deste sábado e no domingo. Após o último treino, a delegação segue viagem para São Paulo, onde tentará voltar a vencer após duas derrotas seguidas.